domingo, 20 de dezembro de 2015
O novo, velho Hiddink!
Sem muitas surpresas. Como adiantamos aqui, Guus Hiddink poderia ser o novo técnico do Chelsea. E foi. Guus chega como velho conhecido dos blues. Mais uma vez o treinador vem pra ser o "step" de Abramovich, contrato fechado até o término da temporada. Vai ajeitar a "casinha" pra um novo treinador.
Na sua primeira passagem em 2009, Guus comandou o time londrino em 22 jogos, com 16 vitórias, 5 empates e apenas 1 derrota. Tendo conquistado ainda a Copa da Inglaterra, ele parou na semifinal da Liga dos Campeões (que jogo!), perdendo para o Barça, e foi o 3º colocado na Premier League. Números até expressivos pra um trabalho interino e de extrema pressão, já que pegou um time com egos gigantes, onde terminou minando o trabalho do ex-treinador Luiz Felipe Scolari.
Guus chega mais pela amizade com Roman Abramovich, do que propriamente, seu desempenho recente. Sua passagem pela seleção holandesa foi desastrosa. Em 10 jogos, obteve 4 vitórias, 5 derrotas e 1 empate. Seu último bom trabalho foi no próprio Chelsea, a seis anos atrás.
O treinador esteve no camarote de Stamford Bridge, junto de Drogba e de Abramovich. Acompanhando a primeira partida sem o ex-treinador José Mourinho. O Chelsea estava sendo comandado pelo interino Steve Holland. E ganhou. O Chelsea fez 3-1, em cima do Sunderland, com direito a dribles, bola parada ensaiada e muita raça. Com gols de Ivanovic, Pedro e Oscar, e o Sunderland descontando com Borini, ex-jogador do time londrino. O Chelsea fica na 15ª posição, com 17 jogos, 5 vitórias, 3 empates e 9 derrotas.



0 comentários:
Postar um comentário